Ensina-me A Voar

quinta-feira, 30 de abril de 2009


"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31).

O filhote de águia, no aconchego do ninho, olha para o alto e vê o vôo majestoso do papai águia, subindo rapidamente ao céu, e diz: "Oh, eu também gostaria de subir, corajosamente, às grandes alturas. Ensina-me a voar!" E, como uma resposta àquele desejo, o pai águia desce e rasga o ninho em pedaços, forçando o filhote até então abrigado e tranquilo a enfrentar fortes ventos. Para o jovem pássaro pode ter
parecido cruel, contudo, era exatamente o que ele ansiava -- aprender a voar!

Muitas vezes nos colocamos diante do Pai celeste e nos oferecemos para ser um instrumento poderoso em Suas mãos. Mostramos coragem e disposição para a Sua obra e alegramo-nos quando Ele aceita nossa oferta. Queremos crescer espiritualmente, queremos ser uma grande bênção para nossos amigos e parentes, ansiamos que os milagres aconteçam e que o Senhor seja glorificado em nós e através de nós.

Mas, será que estamos preparados para pagar o preço de tal compromisso? Estamos dispostos a caminhar debaixo dos dias ensolarados e também dos dias escuros, sob tempestades? Estamos cientes de que o caminho que nos conduzirá a grandes vitórias poderá ser coberto de pedras e espinhos?

A experiência que nos levará a voar até grandes alturas pode ser dolorosa. Talvez tenhamos que enfrentar fortes rajadas de vento e até tenhamos de nos levantar e limpar os ferimentos, depois de sucessivas quedas. A vida pode nos parecer cruel, angustiante, inquietante, mas o Senhor sabe a melhor maneira para aprendermos a crescer espiritualmente e alcançar a plenitude de Sua vontade.

Você deseja aprender a voar e alcançar grandes alturas?

0 comentários: