O ministério de Jesus Cristo Página 5

sábado, 30 de maio de 2009


A uma mulher estrangeira, Jesus disse: "Quem beber a água que eu dou nunca mais terá sede; dentro da pessoa, esta água se transformará num poço que jamais secará".

Mulher no poço. Sob copyright.
A mulher disse: "Eu sei que o Messias virá, e será chamado de Cristo. Quando vier, ele vai nos explicar tudo".

Jesus declarou: "Eu sou o Messias".

Mais tarde, Jesus falou com outras pessoas: "Se alguém quiser me seguir, vai ter que negar a si mesmo. Qual é a vantagem se uma pessoa conseguir muitas riquezas neste mundo, mas perder sua alma?

Cuidado! Não sejam gananciosos. A vida não é feita de bens materiais em grande quantidade. Onde estiver seus pertences, ali estará também o coração de vocês".

Sacerdote. Sob copyright.
Os sacerdotes principais e alguns líderes religiosos se reuniram para conversar: "Temos que fazer alguma coisa! Este homem está fazendo muitos milagres. Se deixarmos que continue, todo mundo vai acreditar nele, e os romanos vão tirar de nós o poder de controlar as pessoas".

Enquanto isso, Jesus ensinava com grande autoridade. Ele foi ao templo e expulsou as pessoas que negociavam lá dentro, e disse-lhes: "As Escrituras afirmam o seguinte: 'Minha casa é uma casa de oração, mas vocês a transformaram num covil de ladrões.'"

No templo. Sob copyright.
E ensinou dizendo: " A vontade daquele que me enviou é que todos os que crêem no Filho tenham a vida eterna, e eu ressuscitarei os que crêem. Mas alguns de vocês não crêem". Desde o começo Jesus sabia quem não cria nele e quem iria traí-lo.

As opiniões se dividiam a respeito de Jesus. Alguns líderes religiosos criam nele, mas por causa dos fariseus não confessavam isso publicamente, pois tinham medo de ser expulsos do lugar onde cultuavam. Preferiam agradar mais aos homens do que a Deus.

0 comentários: