Os profetas descrevem a vinda do Salvador Página 2

sábado, 30 de maio de 2009


Jesus montado em um jumentinho. Sob copyright.
Zacarias profetizou: "Oh, filha de Jerusalém! Eis que seu Rei se aproxima. Ele é justo e traz salvação; é humilde e vem montado num jumentinho".

O rei Davi explicou que o próprio Salvador saberia com antecedência que um de seus amigos íntimos, que comia junto com ele, iria traí-lo.

Zacarias chegou a revelar que o preço da traição seria trinta moedas de prata.

Jesus sendo chicoteado. Sob copyright.
Por intermédio do profeta Isaías, Deus revelou que o Salvador seria chicoteado, e que cuspiriam no rosto dele.

Os pés de Jesus foram furados por pregos. Sob copyright.
Davi descreveu como ele seria morto. Disse que "os pés e as mãos do Salvador seriam perfurados, mas que nenhum de seus ossos seria quebrado",e que ele exclamaria: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?"

e que ele exclamaria: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?" Davi escreveu que os espectadores dariam risada e escarneceriam do Salvador, dizendo: "Ele acreditava que Deus o libertaria".

Escreveu também que "os ossos do Salvador seria deslocados e que lhe dariam vinagre quando tivesse sede"; que os perseguidores do Salvador iriam "dividir entre si as vestes dele, e apostariam para ver quem ficaria com sua túnica".

Pessoas contemplaram Jesus pendurado na cruz. Sob copyright.
Isaías disse que as pessoas ficariam impressionadas quando vissem como o rosto do Salvador estava desfigurado por causa das torturas sofridas.

As profecias bíblicas afirmam que um dia os habitantes de Jerusalém, descendentes de Davi, "olhariam para o Salvador a quem transpassaram".

Tudo isto foi registrado nas Escrituras centenas de anos antes de o Salvador vir ao mundo.

0 comentários: