O Nascimento de uma Nação (Abraão a José) Página 2

sábado, 30 de maio de 2009


Mas Sarai, esposa de Abrão, nunca pôde ter filhos, e já era idosa. Então ela conversou com Abrão: "Peço-lhe que tenha filhos com Hagar, minha escrava egípcia, pois eles serão considerados meus filhos".

Ismael. Sob copyright.
Abrão concordou com o plano de Sarai. Embora amasse a Deus, Abrão errou em não acreditar que o Senhor lhe daria um filho com sua esposa. O filho de Abrão e Hagar foi chamado de Ismael.

Treze anos depois, quando Abrão tinha 99 anos, o Senhor lhe apareceu de novo e disse: "Eu sou o Deus Poderoso; ande na minha presença. Estou mudando seu nome para Abraão, que significa 'Pai de multidões'. E o nome de sua esposa será mudado para Sara, que significa 'Princesa'. Abençoarei sua esposa e ela terá um filho seu, e será mãe de nações".

Então Abraão implorou ao Senhor: "Que Ismael viva diante de ti".

Abrão falando com Deus. Sob copyright.
Deus lhe respondeu: "Atenderei seu pedido e abençoarei Ismael; multiplicarei os descendentes dele e farei dele uma grande nação". Deus cumpriu sua promessa a Abraão, pois Ismael deu origem aos países árabes.

Deus continuou: "Mas será com o filho de Sara e com os descendentes dele que farei uma aliança eterna".

Sarai com Ismael. Sob copyright.

Algum tempo depois, Sara deu à luz um filho, que foi chamado de Isaque. Quando Isaque já era grande, o Senhor pediu que Abraão provasse quanto o amava.


0 comentários: